quinta-feira, 29 de maio de 2014

O Cristão e o Trabalho Secular


Testemunhar de Cristo é algo indispensável para todo "regenerado". Em muitos locais, principalmente onde frequentamos por um longo período de tempo, pessoas nos observam constantemente. Fica impossível realizar alguma tarefa ou atividade sem que olhos estejam sobre nós. Isso acontece normalmente! Seja qual for a classe social, raça, etnia e etc. Particularmente, observo que, de todos os pontos analisados, o mais visado dentro de uma empresa ou ambiente de trabalho é o Cristão (ou aquele que professa a fé em Cristo). A palavra de Deus nos diz que "...a criação aguarda ansiosamente a manifestação dos filhos de Deus." (Romanos 8:19). 




Todo homem espera ações e reações de um cristão, que o levem ao mais próximo nível de perfeição (sabemos que nós não somos super-homens e que Deus é quem realiza toda boa obra) e existe uma cobrança muito grande em cima de nós, cristãos. Tudo o que é feito pela mão de um cristão, tem como propósito GLORIFICAR DEUS. Nossos companheiros(as) de trabalho não devem enxergar funcionários cristãos dedicados, instruídos, prontos para toda boa obra? Minha indagação é: Que imagem temos passado aos nossos companheiros de trabalho? O que as pessoas têm visto no dia dia através das nossas mãos? Elas têm visto piedade ou insatisfação? Elas têm visto gratidão ou reclamação por aumento? Elas têm visto esforço ao invés de "corpo mole"? "Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus." (1 Coríntios 10:31)

Quando o assunto é "fazer tudo para a glória de Deus", poderíamos estender muito mais... Em casa, com os amigos, na escola... 

Devemos analisar nossos passos, andando em sinceridade diante de Deus e testemunhando com nossos atos, expressando a graça de Deus e o amor D'Ele... Só dessa forma, a Palavra de Deus que sair da nossa boca não será tida como hipocrisia.

Que Deus te abençoe,

Arthur Coelho

Nenhum comentário: