quinta-feira, 6 de março de 2014

O Carnaval e o Cristão



Passados os dias de folia, desejei postar algo sobre o carnaval e o cristão. Seria falta de ética postar algo que muitas vezes pode ser interpretado como se eu estivesse contra meus amados irmãos, que realizaram um trabalho evangelístico através de bandas de carnaval.
Eu estive observando o número de Igrejas que realizaram um trabalho evangelístico nesses dias de festança e fica a minha dúvida: Jesus faria uma banda carnavalesca para sair ás ruas? Jesus talvez estaria perto pregando o Evangelho do Reino "ARREPENDEI-VOS POIS É CHEGADO O REINO DE DEUS."

AMIGO LEITOR, você consegue imaginar Jesus de abadá?
Se não consegue imaginar, quem estamos imitando fazendo esse tipo de trabalho?

A palavra de Deus nos diz que não devemos andar em conformidade com o mundo (RM 12.2) mas o que vemos na realidade: Cristãos pulando em trios elétricos cantando e dançando ao invés de estarem orando, chorando. Não podemos entreter a Igreja como o mundo faz com os filhos da Ira. Parecia uma celebração ao carnaval: crentes pintando o cabelo, jogando espuma pro ar... Pula sai do chão e pouca Bíblia, pouca oração, pouco estudo... muito entretenimento...!

Aconteça o que acontecer, que Deus nos mantenha de joelhos!

Apenas um desabafo de um jovem cansado!

Em Cristo!


Arthur Coelho